Colégio Batista Mineiro amplia atuação com abertura de unidade em Sete Lagoas

A Rede Batista de Educação anuncia a abertura de mais uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Desta vez, a cidade contemplada é Sete Lagoas, localizada na região central do estado mineiro. A unidade iniciará as atividades já em fevereiro de 2020 e funcionará no bairro Canaã.

Com uma área de 5.870 m², o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas atenderá do Maternal ao Ensino Médio. A unidade contará com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras de esportes, auditório, área de lazer para as crianças, área verde, além da estrutura destinada à equipe administrativa. No primeiro ano de trabalho, será investido em torno de R$ 1,5 milhão, e a estimativa é atender cerca de 400 estudantes.

A unidade Sete Lagoas será o 10º colégio da Rede Batista de Educação, que atualmente está presente nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Ouro Branco e Uberlândia. Além disso, a Rede Batista conta com escolas de música, de esportes e de idiomas, e uma unidade social em Nova Contagem, onde oferta educação infantil gratuita para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Conforme ressalta o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, a instituição tem como missão contribuir para a formação integral do ser humano. Em vista disso, o estudante é motivado a alcançar níveis de excelência nas dimensões corporal, cognitiva, socioemocional e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter. “Temos investido na abertura de novas unidades do Colégio Batista Mineiro, mantendo a visão dos fundadores, que é ofertar uma educação integral de qualidade. Assim, unimos o melhor do conhecimento científico a uma formação comprometida com os princípios e valores cristãos em prol de uma sociedade mais justa e solidária”, completa Braga.

Chegada do Colégio Batista Mineiro é anunciada à comunidade em Sete Lagoas

Ensino bilíngue e de robótica
Assim como os demais colégios, o projeto pedagógico da unidade Sete Lagoas incluirá na grade curricular o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao Ensino Fundamental I. A proposta é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural. Isso significa que o aprendizado do inglês é cotidiano, assim como o português, aplicando os dois idiomas juntos às Ciências, à Geografia, à Matemática, às Artes… Dessa forma, os estudantes aprendem conteúdos de outras matérias por meio do inglês.

Bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO) – competição do segmento mais importante do mundo na área educacional –, o Colégio Batista também levará o ensino de robótica para a unidade de Sete Lagoas. Ofertado de forma extracurricular, o ensino de robótica tem o objetivo de instigar o estudante a realizar montagens, comparar, argumentar e pesquisar, além de motivá-lo a desenvolver soluções para a sociedade. O programa de robótica inclui ainda torneios internos e prepara equipes para a participação em torneios regionais e nacionais.

Colégio Batista Mineiro – 101 anos de história
O Colégio Batista Mineiro foi fundado em 1º de março de 1918 pelo casal de missionários batistas americanos prof.ª Ephigênia e Dr. Otis Pendleton Maddox. A primeira classe tinha apenas 13 alunos e iniciou em Belo Horizonte, na residência da prof.ª Ephigênia. Hoje, o Colégio faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação, formada por 13 unidades. Ao todo, a Rede Batista possui mais de 9 mil estudantes matriculados e emprega cerca de 1.200 profissionais.

Clique aqui para preencher o formulário de interesse em vaga para matrículas na unidade Sete Lagoas.
Tags: