Colégio Batista de Uberlândia é classificado para a Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

O Colégio Batista Mineiro foi selecionado para a Jornada de Foguetes que será realizada em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos meses de outubro e novembro. A classificação veio após as nossas equipes baterem seus próprios recordes na etapa de Uberlândia da XVIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que serviu de eliminatória para a Jornada de Foguetes.

Todos os anos, os estudantes que obtêm os melhores desempenhos na MOBFOG são convidados para representar suas escolas na Jornada de Foguetes. Realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), neste ano o evento abriu seleção pela primeira vez para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Ao todo, sete estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio da unidade Uberlândia do Colégio Batista se reunirão com jovens de todo o Brasil, onde poderão assistir a palestras com engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB), profissionais do Instituto de Aeronáutica e Espaço e universitários.

Conforme explica José Henrique Braga, professor de História e Geografia da unidade Uberlândia, trata-se de uma excelente oportunidade para os estudantes ampliarem seus conhecimentos na área de física e aerodinâmica. “Esse evento nos proporciona um crescimento científico e acadêmico extremamente marcante e importante”, acrescenta.

Para participar da Jornada, os estudantes irão fabricar mais dois foguetes, entendendo de forma mais detalhada todo o funcionamento aerodinâmico e construção da base de lançamento dos foguetes. “Os estudantes precisam elaborar um relatório sobre o foguete que construíram para a etapa de Uberlândia da MOBFOG. Eles precisam também fazer uma apresentação de seus foguetes e da base de lançamento, da escola e de si próprios para apresentar a um auditório com todos os alunos e professores de todo o Brasil”, explica o professor.

LEIA MAIS:

Estudantes da unidade Uberlândia batem recordes na Mostra Brasileira de Foguetes

Parabenizamos a equipe pedagógica e os estudantes da unidade Uberlândia pelo ótimo desempenho na MOBFOG e pela classificação na Jornada de Foguetes!

Veja imagens da participação da unidade Uberlândia na MOBFOG de 2019:

Tags: