Colégio Batista de Betim relembra obras de Leonardo da Vinci no projeto Batist’arte

Com o tema “Leonardo da Vinci – 500 anos de legado”, o projeto cultural Batist’arte, da unidade Betim do Colégio Batista Mineiro, foi um verdadeiro show de talentos. O evento, realizado no último dia 29 de junho, foi promovido pelos estudantes do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental. As famílias acompanharam tudo de perto e puderam ver as apresentações de dança e música e a mostra de artes visuais feitas pelas turmas.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do 1º ano, Alexandra Urcelina, explica que todo esse sucesso do Batist’arte é possível graças a muito preparo e dedicação dos estudantes e da equipe pedagógica. Para Alexandra, além de toda beleza do evento, trata-se de uma oportunidade para o enriquecimento cultural e social dos estudantes. “A BNCC propõe que as crianças tenham vivências significativas, além de conteúdo. Por isso, no Batist’arte, elencamos um tema que, na verdade, é um pano de fundo para que as crianças tenham muitas experiências artísticas, culturais, entre outras descobertas”, destaca a coordenadora.

Assista ao vídeo do Batist’arte 2019:

E, pelo visto, as famílias aprovaram a iniciativa. Jane Eyre, mãe da Ana Sofia de 1 ano e 10 meses, estava na plateia e conta que foi um momento emocionante. “Foi tudo maravilhoso. Fiquei encantada com a grandiosidade do evento e com a apresentação da Ana Sofia. A gente não estava esperando muita coisa, mas ela ficou tão à vontade. Ficamos emocionados. Choramos do princípio ao fim. A equipe do Colégio está de parabéns, porque essa foi uma missão incrível, e eles conseguiram cumpri-la”, afirmou.

Juliane Jardim, mãe do Heitor, de 2 anos, e da Clara, de 4 anos, também assistiu tudo e ficou feliz com o resultado. “Acho que esse é um evento que, além de valorizar a arte, aproxima a família e as crianças desse momento mágico. Isso porque, de uma forma muito lúdica, consegue mostrar para a gente toda essa cultura que às vezes acabamos esquecendo que existe. E ainda traz isso de uma forma muito linda, porque vemos os nossos filhos apresentando no palco. É realmente de tirar o fôlego, de emocionar muito. Está todo mundo de parabéns, porque a festa é maravilhosa”, ressaltou.

Tags: