Unidade Castelo do Colégio Batista promove encontro com coach para turma do 6º ano

Ao chegar ao 6º ano do Ensino Fundamental II, os estudantes começam a viver uma série de experiências novas – afinal, eles se deparam com professores e disciplinas diferentes, e ainda entram na pré-adolescência, deixando assim a fase infantil. Para ajudá-los a compreender e lidar com essa nova realidade, a unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro promoveu um encontro com a coach Rosângela Angélica de Miranda.

O trabalho é mais uma iniciativa da escola em prol da formação integral do estudante, que leva em consideração não apenas os aspectos cognitivos, mas também os socioemocionais. Por meio de dinâmicas, os estudantes aprenderam mais sobre a importância do autoconhecimento, da autonomia, da organização e da responsabilidade pessoal.

“Nessa fase da vida, o estudante recebe muitos hormônios e passa por grandes transformações internas e externas. Por isso, precisa de orientação sobre como ter mais empatia ao outro, a lidar com as diferenças, como agir nas dificuldades que podem surgir nesse período novo. Esse encontro que realizamos foi uma forma de ajudá-los a passar por essa etapa da vida e também para que eles compartilhassem dúvidas e dessem sugestões sobre como as aulas podem ser um auxílio nesse processo”, explica a diretora da unidade Castelo, Christiane Silva. “Foi um momento de muita troca, dos estudantes exporem também as dificuldades que têm encontrado e aprender sobre como podem estabelecer metas (de estudo, de convivência…) a partir de agora”, completa a diretora.

Os pais e responsáveis pelos estudantes do 6º ano também receberam uma palestra sobre o assunto. “Tratou-se de um momento muito rico, pois as famílias receberam dicas e aprenderam sobre como ajudar os filhos a enfrentar as situações típicas da idade deles”, destaca Christiane.

Tags: