Batista representa Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude em Natal

As equipes da Escola Batista de Esportes (EBE) participaram, no último mês de novembro, da principal competição nacional do desporto escolar: os Jogos Escolares da Juventude. O evento reúne os 12 melhores estados brasileiros. O Batista competiu nas modalidades basquete masculino sub-14 e futsal masculino sub-14.

No futsal, a equipe do Batista ficou em 4º lugar geral e, no basquete, em 8º. Mesmo não subindo ao pódio, as equipes do Batista despediram-se da competição com o sentimento de vitória, como afirma o coordenador da EBE, Daniel Simões. “Para estar nessa competição, as nossas equipes tiveram que passar por várias etapas para estarem credenciadas entre as melhores equipes do Brasil. Antes de chegarem a essa fase final, as equipes já haviam se sagrado campeãs dos Jogos Escolares de Belo Horizonte, Jogos Escolares de Minas Gerais e da fase regional sul/sudeste dos Jogos Escolares da Juventude”, destaca Daniel.

Conforme o coordenador, os Jogos Escolares da Juventude reúnem as principais forças do esporte escolar brasileiro. Ao todo, são mais de 5 mil atletas envolvidos em mais de 10 modalidades esportivas. “De fato, é algo grandioso, e participar dessa competição foi um grande aprendizado e honra para nós. Ficamos muito orgulhosos de nossos estudantes e treinadores, pois só quem vive essa experiência pode entender como é difícil estar aqui e como aquilo que eles fizeram neste ano vai ficar marcado na vida deles e na história do Batista. Somos gratos a Deus por tamanho privilégio”, afirma Daniel.