As equipes da Escola Batista de Esportes (EBE) participaram, no último mês de novembro, da principal competição nacional do desporto escolar: os Jogos Escolares da Juventude. O evento reúne os 12 melhores estados brasileiros. O Batista competiu nas modalidades basquete masculino sub-14 e futsal masculino sub-14.

No futsal, a equipe do Batista ficou em 4º lugar geral e, no basquete, em 8º. Mesmo não subindo ao pódio, as equipes do Batista despediram-se da competição com o sentimento de vitória, como afirma o coordenador da EBE, Daniel Simões. “Para estar nessa competição, as nossas equipes tiveram que passar por várias etapas para estarem credenciadas entre as melhores equipes do Brasil. Antes de chegarem a essa fase final, as equipes já haviam se sagrado campeãs dos Jogos Escolares de Belo Horizonte, Jogos Escolares de Minas Gerais e da fase regional sul/sudeste dos Jogos Escolares da Juventude”, destaca Daniel.

Conforme o coordenador, os Jogos Escolares da Juventude reúnem as principais forças do esporte escolar brasileiro. Ao todo, são mais de 5 mil atletas envolvidos em mais de 10 modalidades esportivas. “De fato, é algo grandioso, e participar dessa competição foi um grande aprendizado e honra para nós. Ficamos muito orgulhosos de nossos estudantes e treinadores, pois só quem vive essa experiência pode entender como é difícil estar aqui e como aquilo que eles fizeram neste ano vai ficar marcado na vida deles e na história do Batista. Somos gratos a Deus por tamanho privilégio”, afirma Daniel.

Tags: