Os estudantes do Colégio Batista Mineiro Unidade Floresta foram destaques em mais uma competição nacional. Desta vez, foi no Torneio Nacional de Programação 1.0, promovido pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) nos dias 27 e 20 de setembro. Ao todo, 26 escolas brasileiras participaram do evento.

Em uma disputa acirrada, os estudantes Marcos Rezende e Mateus Henrique, da 3ª série, conquistaram o 2º lugar. Já Daniel Gonçalves e Diego Pincer, da 3ª série, e Pedro Francisco e Rafael Ramos, da 2ª série, ficaram na 4ª e 7ª posições, respectivamente.

A participação no torneio é fruto da busca do Batista em ofertar aos estudantes experiências que contribuam para a ampliação da visão de mundo e do repertório cultural. Em vista disso, a escola recebeu o Inatel no primeiro semestre deste ano para ministrar aos estudantes o curso Programação 1.0, o que proporcionou a participação no torneio.

Foi primordial ainda o apoio da coordenadora Erika Macedo e do técnico André Miranda, que auxiliaram nos treinamentos e deram dicas preciosas antes da competição.

O Colégio Batista parabeniza os estudantes e todos que contribuíram para as conquistas!

Leia mais: 

Equipe do Batista disputará o Torneio de Programação 1.0 do Inatel

Tags: