A Copa Colégio Batista de Karate, promovida pela Escola Batista de Esportes no último domingo (24), classificou os melhores caratecas de Minas Gerais para o Campeonato Brasileiro de Karate. Ao todo, cerca de 150 atletas de todo o Estado participaram da seletiva, realizada na unidade Floresta, em Belo Horizonte.

Camila Amaral, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro Unidade Floresta, foi uma das classificadas para o campeonato nacional. Durante a seletiva, a carateca foi campeã nas modalidades Kumite e Kata Adulto e vice-campeã na modalidade Kata Júnior.

“Fiquei muito emocionada e feliz em disputar a seletiva no Batista, porque esse lugar faz parte da minha história. Para mim, foi uma sensação indescritível lutar pelo meu colégio, dentro do meu colégio e no meu último ano do colégio. Esse momento vai ficar marcado na minha memória para o resto da vida”, afirmou Camila.

A jovem coleciona também outras conquistas importantes do cenário esportivo, como a de campeã mineira e vice-campeã brasileira de karate. Em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em agosto em Guayaquil  (Equador), ela disputará ainda a seletiva nacional em Recife (PE) entre os dias 23 e 26 de maio.

“Para nós, é uma honra ter uma estudante que tem tido resultados tão expressivos em competições estaduais e nacionais. Também ficamos felizes em receber a seletiva para esse campeonato nacional, uma vez que reforça uma das propostas institucionais do Batista, que é a de incentivar a prática esportiva que tanto auxilia na formação das pessoas”, destacou Daniel Simões, coordenador da Escola Batista de Esportes.

Tags: