O Colégio Batista Mineiro foi homenageado pela participação nas 12 edições da Copa Minas Estadual de Futsal e pela postura de fair play alinhada aos princípios da competição. A equipe sub-15 de futsal da Escola Batista de Esportes (EBE) foi ainda a grande campeã da modalidade na copa deste ano! Segundo o coordenador da EBE, Daniel Claber Simões, essa tem sido uma das competições mais fortes do futsal de Belo Horizonte e região metropolitana. Organizado pelo Minas Tênis Clube, o campeonato foi realizado em agosto. 

“A final da categoria sub-15 foi um jogo sensacional; teve tudo para ser considerado o melhor jogo de todos os tempos da Copa Minas Estadual de Futsal, de acordo com os organizadores”, afirma Daniel. Conforme Daniel, após a equipe do Minas abrir uma vantagem de 3×1, o time do Batista virou o jogo para 4×3. Porém, após a virada histórica do Batista, os atletas do Minas empataram a partida faltando apenas quatro décimos de segundo, levando o jogo para a prorrogação. “Na prorrogação, houve mais emoção, já que teve um novo placar de empate por 2×2. As equipes foram tão competentes e aguerridas. A partida foi decidida nos pênaltis, com vitória de 5×4 da equipe do Batista, que se sagrou campeão da competição em um jogo memorável”, compartilha.

Além da equipe sub-15, Daniel conta que os atletas sub-13 do Batista também foram destaque no evento. “O Minas sagrou-se campeão, e o Batista ficou com o vice-campeonato, com muito orgulho pela belíssima atuação de nossos atletas”, elogia. A equipe sub-17 também disputou o campeonato e chegou às semifinais.

Além dos ótimos resultados das equipes, houve ainda prêmios individuais conquistados por atletas do Batista: Victor Reis, destaque prata da categoria sub-13; Gabriel Diniz, destaque ouro da categoria sub-15; Pedro Sousa, melhor goleiro da categoria sub-15; Caio Ruas, artilheiro da categoria sub-15; professor Antônio Augusto, melhor treinador da categoria sub-15. 

Parabéns a todos os atletas do futsal pelo empenho e pelas conquistas! 

Tags: