Apresentações artísticas marcam Festa Country e da Família da unidade Ouro Branco

Neste ano, a Festa Country foi também a Festa da Família na unidade Ouro Branco do Colégio Batista Mineiro. Realizada no último dia 13 de julho, a iniciativa teve o objetivo de estreitar ainda mais o contato entre os familiares e a escola. Marcado pela animação da cultura country, o evento contou com homenagens ao público e apresentações artísticas dos estudantes do Maternal I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A diretora da unidade Ouro Branco, prof.ª Sandra Coelho, explicou que a festa foi uma oportunidade para a demonstração de carinho entre pais e filhos, fortalecendo, assim, o vínculo entre eles. “A festa foi um momento muito significativo, pois, além de contribuir para o aprendizado cultural dos estudantes, as famílias puderam ouvir músicas que falam de amor, respeito e companheirismo”, acrescentou.

Pais dos estudantes Lucca, de 5 anos, e Isabela, de 3 anos, Lorena Davi e Marcus Duarte aprovaram o evento e já estão na expectativa para os próximos. “Chamou a minha atenção essa oportunidade que as famílias tiveram de interagir entre elas, criando uma comunidade em torno da escola”, destacou Marcus. “Achei a festa uma ótima iniciativa, porque as famílias puderam vivenciar a escola junto com os alunos. Assim, as crianças perceberam que esse é um espaço também para as famílias e não só para elas. Por isso, elas ficaram orgulhosas e querendo mostrar toda a escola para a gente”, afirmou Lorena.

LEIA MAIS:

Meio ambiente: unidade Ouro Branco do Colégio Batista possui estações ecológicas

Projeto da unidade Ouro Branco prepara estudantes para a redação do Enem

A Festa Country e da Família teve ainda o intuito de difundir a cultura popular brasileira e também a americana. Para isso, foram escolhidas comidas, músicas, danças e vestes com o intuito de promover as duas culturas. Além disso, durante as apresentações musicais, o público pôde ver as turmas cantando tanto em português quanto em inglês. Dessa forma, os estudantes deram uma amostra de como o ensino bilíngue ofertado pelo Colégio Batista tem sido efetivo na vida deles.

Já a diversão ficou por conta das brincadeiras no touro mecânico, no tobogã, na cama elástica e no pula-pula.

Tags: