Aplicativo permite que pais acompanhem chegada e saída dos filhos na escola

Mais tranquilidade e segurança para as famílias

Habituado a ir a pé num trajeto de poucas quadras entre a casa e a escola, certo dia Samuel, 16 anos, deixou a mãe, Fabiane Santos, aflita. Em uma manhã recente, não telefonou nem enviou mensagem de texto para dizer que havia chegado na escola em segurança, minutos depois de sair de casa. A mãe ligou para o colégio para confirmar se tudo estava bem. “Tentei o celular, e ele não atendia. E a gente acaba pensando em assalto, sequestro, enfim, situações que nenhuma mãe deseja para seu filho”, desabafa Fabiane.

Esta situação pode ser recorrente em várias escolas e famílias, contudo no Batista é diferente! Desde outubro de 2016, os pais e responsáveis dos 4 mil alunos do Colégio Batista Mineiro Unidade BH Floresta Séries Finais recebem, no aplicativo Batista ID, notificações com o horário exato em que os estudantes passaram pela catraca na portaria da instituição, tanto no início quanto ao final dos turnos. “Fico muito mais tranquila em saber os horários de acesso à escola do meu filho”, diz Fabiane Santos, mãe do aluno Samuel, do Ensino Médio.

“Vejo [essa facilidade] muito mais pela perspectiva de segurança do que de controle. É um dispositivo de aproximação entre a família e a escola. É um princípio educativo”, afirma a diretora da unidade, Cláudia Arruda.

Batista ID

O Batista Informa Digital é uma ferramenta de comunicação moderna e inteligente da Rede Batista de Educação, fácil, rápida e gratuita, que pais e alunos das unidades do Colégio Batista Mineiro, da Faculdade Batista de Minas Gerais e da Escola Batista de Idiomas podem acessar no celular (Android e iOS) ou pelo computador, a fim de receber informações sobre as principais atividades escolares e acadêmicas.