Alunos FBMG aprovados no CFC/MG

O Conselho Regional de Contabilidade de MG (CFC/MG) publicou, no dia 21 de novembro, o resultado do 2º Exame de Suficiência de 2016. Este exame é um dos requisitos para obter o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

As provas ocorreram no dia 16 de outubro. Alguns alunos do 7º e 8º períodos da FBMG participaram e foram aprovados, demonstrando que os professores do nosso curso de Ciências Contábeis são muito capacitados para o preparo desses jovens profissionais para o mercado de trabalho.

Esse ano, o CFC fez algumas mudanças em seus exames, surpreendendo alunos que não estavam atualizados. A prova de Contabilidade Geral, que têm peso maior no resultado, passou de 15 para 21 questões. A boa notícia foi que a matéria mais temida, Contabilidade de Custo, sofreu uma redução, passando a ter apenas 3 questões. Essas alterações são interessantes por valorizarem mais a contabilidade geral, que é o cerne do curso de Ciências Contábeis.

Confira aqui a lista dos nossos aprovados:

7° Período:

NOEMIA NATÁLIA DE SOUZA ALVES – RA: 00012549

CREUZA FRANCISCA DOS ANJOS – RA: 00012513

ALISSON GOMES DA SILVA – RA: 00012476

8° Período:

BRUNO GOMES DA COSTA FRANCO –  RA: 00011004

MARGARETH TELESFORO NEPOMUCENO –  RA: 00011697

Vale ressaltar que uma aluna que se formou no semestre anterior também foi aprovada:

KENYA ELLEN EUGENIO DO NASCIMENTO – RA: 00012475

A aluna Noêmia Natália de Souza Alves contou que considerou a prova muito difícil e longa; “O caderno de prova era no mesmo estilo do Enem, muita gente demorou a terminar e todos saíram bem desanimados pelo grau de dificuldade”.

Alisson Gomes da Silva e Bruno G. da Costa Franco souberam pelo resultado das provas que mais de 70% dos candidatos foram reprovados, e comemoraram a aprovação levando em consideração que fizeram as provas apenas com o conteúdo acadêmico.

A FBMG está sempre fornecendo aos seus alunos um alto nível de conhecimentos e informações, de acordo com o que mercado atual exige.

A Faculdade Batista de Minas Gerais espera por você!