A Escola Batista de Idiomas (EBI) é um dos maiores centros preparatórios do Brasil e uma das poucas instituições brasileiras autorizadas a aplicar os exames Cambridge. Sendo assim, em cerimônia realizada no último sábado, dia 8 de abril, no auditório do Colégio Batista Mineiro, alunos da EBI receberam certificados dos exames da Universidade de Cambridge, Inglaterra, nos níveis YLE, KET, PET, FCE e CAE.

Há 11 anos a Escola de Idiomas realiza a cerimônia de entrega destes certificados. “É uma data marcante na história da EBI e de todos os participantes. Estamos satisfeitos e orgulhosos por concluir essa etapa no processo de aquisição da língua inglesa com tanto sucesso”, pontua a coordenadora da Escola Batista, Rita Miranda.

A cerimônia foi marcada pela leitura de Mateus 6:22-23, conduzida pelo capelão geral da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Eduardo Cordeiro, que explicou a importância do aprendizado de uma nova língua fazendo um paralelo com o texto de Mateus que fala do novo olhar sobre a realidade: se os olhos são lâmpada do corpo e os mesmos são bons, então todo o corpo estará iluminado.

Houve também a brilhante apresentação das professoras Maria Bethânia Fonseca (voz) e Daniele Roque (piano), encantando o público com a música On My Knees (Jacy Velasquez).


Importância da certificação de Cambridge

O certificado de proficiência em inglês é usado e aceito ao redor do mundo como forma de comprovar o conhecimento no idioma. Ter uma certificação de proficiência em inglês é uma exigência quando se deseja ingressar em cursos no exterior e concorrer a bolsa de estudos ou vagas de emprego em empresas multinacionais.

Tags: