Alegria do circo contagia o Encontro de Ex-alunos 2018 do Batista

“Uma pirueta. Duas piruetas. Bravo! Bravo…” Em clima de circo e, claro, de muita alegria, centenas de pessoas se reuniram no último dia 25 de agosto no Colégio Batista Mineiro. O motivo? O já tradicional Encontro de Ex-alunos que, neste ano, trouxe o ambiente circense para dentro das quatro paredes da escola. Para entrar nessa festa, contudo, não foi assim tããão fácil… Os convidados tiveram que “driblar” dois artistas que “cercavam” a entrada com suas enormes pernas de pau! Nada, porém, que um sorriso no rosto não resolvesse tudo e fizesse com que, logo, os pernas de pau “liberassem” o acesso ao evento.

Mágico, malabaristas, equilibristas, contorcionistas, apresentação em tecido acrobático, pipoca, churros, cabine fotográfica em formato de Kombi… A festa contou com tudo isso e ainda mais um detalhe: foi realizada no prédio das Séries Iniciais da unidade Floresta, o antigo BH Menor. O sentimento não poderia ter sido outro: muita nostalgia! Afinal, foi impossível para os ex-alunos não recordarem as primeiras experiências vividas na escola. “Passei toda a minha infância e adolescência no Batista. Sou apaixonada por este lugar. Aqui, tive a primeira experiência com Deus e aprendi a amá-lo. Lembro-me de cantar muito em todas as assembleias também”, recorda Débora Cristina, que estudou cerca de 15 anos no Batista e formou-se no Ensino Médio em 1999.

Ricardo Cardoso, por sua vez, diz que a maior marca deixada pelo Colégio Batista foi a disciplina. “O Batista sempre foi rigoroso em relação à disciplina. Isso formou o nosso caráter. Todas as escolas deveriam ser assim, pois é nesse período que estamos sendo formados [como cidadãos]”, afirma ele, que estudou no Batista de 1975 a 1984.

Já Simone Lacerda, que estudou entre os anos 1978 e 1986, tem memórias um “pouco” diferentes. “O Custódio [disciplinário] tomou a minha prova! Ainda estou magoada [risos]. Eu ‘só’ estava passando cola”, diz ela, entre risadas. Brincadeiras à parte, Simone diz que o maior legado dos tempos de Colégio foram as pessoas. “Fiz amigos aqui, são pessoas que levei para a vida”, acrescenta.

Pausa nas conversas – e nas entrevistas, diga-se de passagem. O capelão e pastor Rubens Cordeiro tem um recado e também um sino. Sim! Teve momento cívico no Encontro de Ex-alunos deste ano. “O nosso Colégio Batista tem no seio feraz glórias mil. E há de certo levá-las um dia aos recantos de todo Brasil”, cantaram todos a pleno pulmões. Fim do encontro – pelo menos por agora. Logo, logo terá outro e esperamos ver você no próximo! Até lá!

Encontro de Ex-alunos – Edição Centenário

Um pouco do que rolou no Encontro de Ex-alunos – Edição Centenário do último sábado. Em agosto de 2019, tem muito mais! ????

Publicado por Colégio Batista Mineiro em Terça-feira, 28 de agosto de 2018