3ª série da unidade Floresta distribui mais de 60 kg de leite em pó para projeto social

Um dos propósitos do Colégio Batista Mineiro é transmitir aos estudantes a importância de praticar a responsabilidade social. Pensando nisto, desafios têm sido colocados para as turmas da escola. Um deles é a parceria firmada com o Projeto Dona de Leite, que recebeu a doação de mais de 60 kg de leite em pó no último dia 9 de julho.

A arrecadação é fruto do trabalho desenvolvido pela 3ª série do Ensino Médio no Festival de Tortas, realizado durante a festa do SIB-ONU, conhecida também como SIB-FEST. Todo recurso gerado por meio do festival foi destinado à compra de leite em pó. A doação atenderá às crianças do bairro Ribeiro de Abreu, localizado em Belo Horizonte, na ação que acontece mensalmente pelo Projeto Dona de Leite. “A 3ª série trabalhou muito, e essa força mobilizadora se reverterá em muitos litros de alimento infantil”, destacou a coordenadora da 3ª série, Júnia Marcossi.

O material foi entregue ao representante do projeto, Daniel Favarini, que é, inclusive, ex-aluno do Colégio Batista. Ação realizada anualmente, a parceria contará ainda com a participação dos estudantes na distribuição do leite à comunidade assistida no próximo mês de agosto.

Tags: